Kit Fisto é um personagem da série Star Wars. Era um renomado Mestre Jedi, nascido em Glee Anselm.
Era da espécie anfíbia dos Nautolan. Foi um dos membros do conselho Jedi, um mestre muito habilidoso e um dos jedi enviados à Geonosis para lutar contra o exército separatista. Sobreviveu à essa batalha.
Fisto é um dos mais carismáticos Jedi, e um dos mais poderosos, sendo capaz de lutar na terra e na água. Ele é marcado por um grande sorriso, que mostra sua personalidade mais descontraída.
Fisto tem um romance com mestra Jedi Aayla Secura, que começou após ele salvar sua vida tempo atrás.
Guerras Clônicas
Por ser de uma espécie anfíbia, durante as Guerras Clônicas foi enviado ao planeta Mon Calamari, para ajudar os Mon Calamari (espécie de mesmo nome do planeta) na luta contra os Quarren, que haviam se unido aos separatistas. Obteve sucesso na missão, quando derrotou o líder Quarren, que comandava o exército separatista.
Quando o vice-rei Gun-Rey escapou da mestra Luminara e da padawann Ahsoka Tano através de um ataque da assassina Asajj Ventress, que invadiu a nave onde o vice-rei era mantido como refém, e contou com a ajuda de um dos guardas da nave para resgatar Gun-Rey, e fugir com uma nave da República. Kit Fisto foi enviado para recapturar o vice-rei, chegando nas coordenadas indicadas pelo rastreador da nave roubada. Fisto encontrou seu ex-padawann, Nahdar, da raça Mon Calamari, e juntos eles penetraram em uma fortaleza separatista. Depois de derrotar facilmente um pequeno grupo de dróides, Fisto e Nahdar descobrem que na verdade Gun-Rey não estava lá, e que se tratava de uma armadilha para os Jedi.
Após explorar mais o local, Fisto descobre que se tratava da fortaleza do malígno general dróide Grievous, que chega juntamente com a descoberta. Quando se encontram o general dróide e a equipe comandada por Fisto entram em confronto, após os clones prenderem as pernas de Grievous com cabos de aço, Fisto usa seu sabre para cortar as pernas de Grievous, que mesmo assim sai rastejando e se defendendo da feroz investida de Nahdar.
Após escapar, Grievous tranca os Jedi em um saguão, e solta uma poderosa besta para atacá-los. Essa besta mata os clones, mas após Nahdar cortar o rabo dessa besta, Fisto cortou suas duas patas dianteiras e executou a criatura. Após ser reparado da sua luta com os Jedi, Grievous saiu de seu esconderijo junto com alguns dróides de guarda, mas quando Fisto e Nahdar iam entrar na sua sala de comando, o dróide médico que reparou Grievous o alertou e ele retornou para cuidar dos Jedi, Nahdar se recusa a entrar com Fisto na sala de comando dizendo que iria segurar Grievous, nesse momento de indecisão, o dróide médico que estava na sala de comando fecha a porta separando assim os dois Jedi, Fisto dentra da sala de comando, e Nahdar fora com Grievous, após destruir facilmente os dróides de Grievous, Nahdar começa a enfrentar o General Grievous, Grievous vai conduzindo a luta com certa facilidade, e quando Nahdar menos esperava Grievous dispara com suas armas enquanto os dois disputavam com seus sabres de luz, matando assim o cavaleiro Jedi.
Dentro da sala de comando, Fisto destrói o dróide médico e a central de comando, dirigindo-se para fora da fortaleza, onde ele esperava por seu R6 com sua nave para escapar, do lado de fora ele encontra Grievous, e os dois começam a batalhar, depois de se esconder na névoa Fisto ataca com todo seu poder o general dróide, corta uma de suas mãos, e assume controle da luta, mas com a chegada de reforços dróides, Fisto se vê obrigado a fugir, sendo o único a escapar com vida dessa emboscada.
Sua morte
Após Anakin revelar a verdadeira identidade de Palpatine como Darth Sidious para o conselho, um grupo liderado pelo mestre Mace Windu, e com a presença de Kit Fisto, Agen Kolar e Saesee Tiin se direciona para prender o poderoso Lord Sith. Como o esperado, Lord Sith resistiu à prisão, e uma batalha começa a ser travada. Darth Sidious rapidamente derrota Agen e Saesee, sobrando assim Windu e Fisto. Depois de algum tempo de luta, Fisto acaba sendo morto pelas grandes habilidades com o sabre de luz de Lord Sith, sobrando apenas Windu.
sábado, 13 de março de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário